Pedreiras passa por verdadeira reconstrução em 100 dias de gestão da prefeita Vanessa Maia.

Muitas melhorias são realizadas em 100 dias de administração em Pedreiras.

 

Vanessa Maia completa 100 dias de gestão em meio a uma crise sanitária e financeira, mas, a gestão tem se esforçado para garantir melhorias nos mais diversos setores da administração.
Para quem lembra, a nova gestão assumiu o Governo com mais de 10 dias sem coleta de lixo na cidade.
Já nas primeiras horas uma força tarefa foi iniciada e em poucos dias as ruas já estavam limpas, assim como o Igarapé São Francisco em vários bairros que foi desobstruído, e também as como galerias em diversos pontos.
Obras como a colocação de manilhas na Rua da CorrentePrainha e Parque Henrique, esperadas há anos pela população, promovem o melhor escoamento da água, evitando um maior volume de enxurradas durante as chuvas. Aliás, é bom lembrar que a limpeza dos igarapés melhorou e muito os alagamentos em alguns pontos da cidade.
A operação tapa buracos, em parceria com o Governo do Estado, beneficiou mais de 40 ruas em diversas áreas da cidade e já deu uma nova cara ao município, carente de infraestrutura.
Os muros de arrimo do Parque das Palmeiras e na Rua Santa Rita, no Engenho  sonho antigo dos moradores, já é uma realidade, assim como o asfalto no setor de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário, que melhorou o tráfego de quem precisa usar o local para trabalho e viagem.
As obras do Bairro Maria Rita, estão em ritmo acelerado, tendo a equipe trabalhado diuturnamente para entregar um serviço de qualidade a população daquele bairro que sofre há anos com alagamentos.
Neste caso em específico a prefeita Vanessa Maia foi enfática em dizer que apesar de não ser um trabalho fácil, irá resolver.
Nós sabemos que não é fácil. Poderíamos colocar uma camada asfáltica, fazer um trabalho paliativo e mais na frente ter que repetir o serviço porque ficou mal feito. O trabalho ali é maior do que pensávamos, por isso estamos tendo todo o cuidado possível para que fique uma obra bem feita, que os gestores passem e a obra fique”, afirmou a chefe do Executivo, adiantando que próxima semana irá apresentar o projeto de engenharia para aquele bairro.
O empiçarramento da estrada que liga os povoados Barreiros e Baixa Fria e colocação de piçarra no trecho entre o Morro da Balança e Barreiros também foi concluído e aprovado pelos moradores.
Os serviços de limpeza estão em dia, com manutenção sendo feita periodicamente nos cemitérios da cidade e no lixão, assim como a permanente coleta de lixo e entulhos e manutenção de praças públicas, com reparos na iluminação não só das praças, mas das vias públicas.
Mercado Central teve troca de instalações elétricas, melhoria na estrutura, implantação de água encanada individual no Mercado Hortifruti, lixeiras e contêineres dentro e ao redor dos mercados, ligação individual de cada box no Mercado de Carne.
É de interesse da gestora que a cidade de Pedreiras retome o desenvolvimento e isso passa por melhoria na infraestrutura da cidade.
Uma das coisas que mais ouvimos pela cidade é a deficiência de infraestrutura, e isso não é asfalto não. É saneamento que não tem, é abastecimento de água irregular, é educação de qualidade, saúde eficiente. Enfim, precisamos avançar em todos os setores para poder colocar a coroa da nossa Princesa novamente”, afirma Vanessa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*