Pedreiras: Secretário municipal de Saúde atua para o envio de mais doses da vacina contra a Covid-19

O secretário de Saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes e o assessor especial em Saúde do município, Ivan Lima estiveram nesta terça-feira, 01, em reunião com o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, em São Luís, onde discutiram estratégias de combate ao coronavírus em Pedreiras.

Segundo Ximenes, foi reiterado os pedidos feitos ao secretário na oportunidade de visita ao município há alguns dias. Como prioridade, a solicitação de maior agilidade no envio e maior número de doses enviadas a Princesa do Mearim.

“O número de casos tem aumentado em todo país e, em Pedreiras, não é diferente. Por isso, precisamos buscar agilidade no repasse de vacinas para o município. Só assim conseguiremos imunizar o maior número de pessoas em um menor espaço de tempo”, acentua Marcílio.

Simplício por sua vez se colocou à disposição para buscar atender as demandas.

“Nós sabemos da seriedade como vem sendo trabalhado combate a covid no município e também das necessidades, já que em Pedreiras, temos dois hospitais que atendem pacientes com o vírus. Tenham certeza que iremos sim buscar resolver as questões apresentadas”, disse o secretário de Estado.

Até o momento, Pedreiras já recebeu 15.061 doses da vacina contra covid 19, e já foram aplicadas 10.006 doses da D1 e 4.002 da D2, totalizando um percentual de 93% das vacinas recebidas e já aplicadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*