Pedreiras sedia Encontro Regional de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres

Aconteceu na manhã desta sexta-feira,23, em Pedreiras, a terceira rodada do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher visa ampliar a discussão acerca da importância da criação de políticas públicas para as mulheres, além de fortalecer o diálogo entre as gestoras municipais e o Estado.

De acordo com a secretária estadual, Nayra Monteiro, esses encontros objetiva criar uma rede ininterrupta de opinião, informação e apoio as mulheres em todo o território maranhense.

“A ideia é promover a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município, apoiando iniciativas de organizações voltadas para a promoção de pautas femininas, multiplicando os resultados e o alcance dessas ações”, reforça.

Em sua fala, a secretária municipal da Mulher, Gessyca Saturnino, destacou a importância do apoio do Estado nas ações em defesa da mulher.

 

“É muito importante esse apoio por parte da Secretaria de Estado da Mulher, porque ajuda a dar visibilidade as ações que são desenvolvidas em nosso município, pois multiplica os resultados e o alcance da nossa voz”, diz.

A Secretaria de Estado da Mulher vem articulando e mobilizando junto aos municípios, agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Participaram do evento, além das secretárias Estadual e Municipal da Mulher, Nayra Monteiro e Gessyca Saturnino, respectivamente, a deputada estadual Ana do Gás, ouvidora estadual da Mulher, Tamires Ribeiro, chefe do Núcleo de Autonomia Econômica da SEMU, Rebeca Alexandre , chefe do Departamento de Gestão e Articulação da SEMU, Antonieta Lago, chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência da SEMU, Priscyla Freitas, Conselheira Estadual da Mulher, Raquel Tremembé, a secretária municipal de Esporte, Rai Costa, vereadora Valdete Cruz e população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 Blog do Nelsinho Paz – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI