Se o período chuvoso vem causando transtorno e preocupação a população na cidade por vários fatores, imaginem na zona rural do município com a sua falta de infraestrutura. E as estradas vicinais das comunidades, são as mais penalizadas.
Tal situação reflete diretamente em prejuízos a produção no campo, cujo produtor fica impossibilitado de escoar o que produziu pelas referidas estradas.
É o caso do Povoado Centro do Julião que pertence ao município de Pedreiras, em que os trabalhadores rurais estão bancando do próprio bolso, a recuperação de trechos da estrada que liga a cidade. Eles mesmos estão pagando 50 carradas de piçarra que vem sendo colocadas nos trechos mais críticos da estrada, trabalho esse que deveria ser executado pelo próprio governo municipal.
A prefeitura realizou um paliativo, raspou a estrada vicinal segundo eles, mas falta a piçarra, para suportar o longo período chuvoso que vem por ai.
Do Centro do Julião para o Povoado Pacas. A situação agora são as ruas daquela comunidade que não receberam nenhuma atenção por parte da secretaria de infraestrutura de Pedreiras segundo os moradores.
Pelas fotos enviadas ao whatsapp do blog, nota-se que os buracos nas ruas, pelo menos algumas delas, estão se transformado em crateras e poderão ficar intrafegáveis com o aumento das chuvas.
Segundo informações, o governo “Honra e Trabalho” prometeu realizar ações de melhoria na referida comunidade, mas infelizmente nada foi feito até o presente momento.
Fonte: Tribuna 101.