A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que apenas homens participem de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão no Dia da Família, em 15 de maio.
O que aconteceu
Mical Damasceno defendeu ideia ao justificar que o homem é o “cabeça da família”. Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio. E aí, veio uma ideia em meu coração, que eu acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar a toda sociedade que o cabeça da família é o homem”, declarou durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira (17).
A parlamentar disse que gostaria de “encher’ o plenário de “macho”. Para ela, a mulher “deve submissão ao marido”. “Doa a quem doer. Porque as feministas defendem que tenha esse direito de igualdade. Elas querem estar sempre em uma guerra contra o homem”.
“E a senhora [deputada Iracema Vale], como católica praticante, sabe quem é cabeça da família, é o homem, assim como Cristo é o cabeça da Igreja. Vamos encher esse plenário de homem, de macho.
Mical Damasceno
Nas redes sociais, Damasceno publicou um trecho de sua declaração e voltou a defender a ideia. “O homem é o cabeça da família”, escreveu.
A deputada foi reeleita pelo PSD, nas eleições de 2022, para seu segundo mandato, obtendo 52.123 votos.
A Assembleia Legislativa do Maranhão informou que a sessão solene será aberta à participação de homens e mulheres. “Sobre o pronunciamento da deputada Mical, ocorrido nesta quarta-feira (17), de que o ato tenha apenas a presença de homens, trata-se de uma opinião da parlamentar, respeitada dentro da pluralidade que compõe o parlamento estadual, que representa todos os segmentos da sociedade maranhense, em suas diversas forças políticas e linhas ideológicas”, disse o órgão em nota enviada ao UOL
Siga-nos s no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Blog do Nelsinho Paz. (@blognelsinhopaz)
One Response
Não sou de muito acordo com a deputada, até pq ela é mulher também pq se ela defende tal ideia que a mulher deve ser submissa ao marido, pq que ela tá ocupando uma cadeira que era para ser um homem? Se ela está nessa posição é pq ela sabe que lá no fundo das situações perante a lei que os direitos são iguais e pq ela não está no pé do fogão e deixa o salário dela para um homem receber? Eu sinceramente eu duvido se ela prefere ficar o dia todo limpando casa levando os filhos para escolas e buscando fazendo almoço sendo submissa ao marido dela, duvido eu duvido se ela não usa o dinheiro dela para pagar uma empregada doméstica muitas vezes nem de carteira assinada não está. Não que eu esteja afirmando isso longe de me cometer tal garfe. Sou mulher assim como ela é, assim como ela as mulheres sim tem o direito de ter seus trabalhos e ser remunerada por isso. As mulheres se tornaram mais independentes sabe pq ? Temos capacidades de ocupar uma vaga de emprego digno, e levar a fartura para as nossas mesas e nossos filhos se alimentar. Pq a sociedade tá cheia de macho como ela se refere mais muitos destes não assumem o papel de um verdadeiro pai de um verdadeiro cabeça da família, a nossa sociedade tem vários machos mais com preguiça de trabalhar e levar o pão para dentro de casa a a mulher como mãe e dona de casa empresárias empregadas deputadas tem filhos e esses sente fome, e para não vermos nossos filhos com fome decidimos trabalhar para por o pão na mesa. Essa é minha opinião .