POLÊMICA: Direção do Hospital de Pedreiras exige trajes “compatíveis com o ambiente militar” para entrada no local.

A direção do Hospital Geral de Pedreiras estabeleceu regras para os trajes de entrada compatíveis com o ambiente militar. A determinação, expressa na porta de entrada da unidade hospitalar, causou espanto nos pacientes e visitantes.

“Ao entrar neste Hospital, use trajes compatíveis com o ambiente Militar. É proibido entrar usando short, mini-saia, camiseta, boné, bermuda, blusa curta ou decotada, chinelo e roupa transparente”. Estes são os dizeres escritos em uma placa, que foi colocada na entrada do hospital, que é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em um momento em que todos enfrentamos uma crise de saúde, causada pela pandemia do coronavírus, pessoas estão sendo impedidas de receberem atendimento médico no Hospital Municipal por não estarem vestidas como um militar.

E quanto ao povo humilde do interior? Se não estiverem informados sobre as novas regras, como poderão entrar e receber atendimento? E se for um caso de emergência, a pessoa não vai poder entrar e ser atendida por estar usando chinelos?

 

Fonte: Blog do Carlinhos.

4 Comentários

  1. Senhores vereadores representante do povo de Pedreiras, principalmente dos mais necessitados, vocês irão se calar diante de tamanha aberração? Quer dizer que o hospital agora virou um quartel? Precisamos ouvir a voz da justiça, falo dos promotores de justiça para saber se isso é constitucional ou não. Daqui a pouco vamos ser obrigados a usar terno e gravata para poder acessar o interior do hospital que é público, o nome “público por se só já diz que é do povo.

  2. Parabéns por essa atitude,pois hospitais é Lugar pra tratar pessoas doente então tem que respeito tem que entrar decente não de qualquer jeito essa Lei tem que ser usada em todos os departamentos públicos

    • dona Maria que adoece não dá tempo de escolher roupa para ir em uma emergência se um carro que Deus lhe livre bater em você é você quebrar uma perna você pede para lhe levarem em sua casa para se vestir adequadamente. preste mais atenção nas coisa

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*