Após um longo trabalho de investigação realizado pela 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São João dos Patos, foi efetuada a prisão de uma mulher de iniciais A.M.C, mãe de três menores de idade, suspeita de consentir que seu próprio companheiro abusasse das meninas, sendo uma de 11, outra de 15 e a terceira de 10 anos de idade.
De acordo comum relatório do CRAS, da cidade de Bacuri-MA, anexado no inquérito, conselheiros do município entrevistaram a suspeita sobre as acusações de consentimento, no que a mesma negou e chegou a dizer que não acreditava que seu companheiro estaria cometendo abuso contra as três menores, mas falou que ele, poderia ter vontade de ficar com a mais velha.
O relatório também destaca que os conselheiros constataram que menina de 15 anos estava grávida e o suposto pai seria o companheiro de sua mãe. Além de abusos sexuais, a menor era agredida fisicamente pelo suspeito e teria fugido de casa e pedido abrigo na casa de uma senhora.
As equipes da 12ª DRPC conseguiram efetuar a prisão da mulher, que estava morando em São Domingos do Azeitão e constataram que o casal já estava sendo processado em Bacuri-MA e tinham mandado de prisão em aberto. O homem conseguiu fugir.