Na noite da última quinta-feira (05), mais uma vida foi ceifada na região em acidente de trânsito. A vítima foi identificada como José Vitor Barbosa Andrade, que morreu após sofrer um acidente de moto na cidade de Igarapé Grande.
As primeiras informações davam conta de que ele estaria fazendo uma manobra conhecida como “grau”, que consiste em levantar o pneu dianteiro da moto. Nesse momento, ele acabou perdendo o controle e sofreu o acidente.
Essa primeira versão divulgada gerou muita polêmica, revoltando principalmente amigos e conhecidos de Vitor que partiram em defesa dele. O Blog chegou até mesmo a sofrer ameaças por jovens entusiastas de ”grau” em Igarapé Grande, acontece que essa foi a informação que se recebeu das primeiras testemunhas logo após a morte de Vitor. Porém, amigos afirmam que o jovem colidiu a sua moto com outra motocicleta e que não estaria fazendo a manobra na hora do acidente.
Foi gerado então um conflito entre duas versões discordantes sobre o que realmente aconteceu. Mas na manhã desta sexta-feira (06), foi divulgada uma entrevista no programa Tribuna 101 com o Subtenente Abreu, responsável pelo plantão do 19º BPM de Pedreiras, em que ele confirmou que o jovem Victor morreu depois que empinou a moto nas proximidades do Posto do Ronaldo na MA-119, Mutirão em Igarapé Grande.
No momento em que realizava a manobra, ele teria colido contra uma motocicleta que ia logo à frente, conduzida por uma pessoa identificada como Luan. Com a batida, os dois foram ao solo. Vitor infelizmente bateu com a cabeça no chão e, apesar de ter sido socorrido, veio a óbito.
“A guarnição do Sargento Souza foi acionada e, ao se dirigirem no hospital pegaram mais informações, chegando à conclusão de que o rapaz realmente fez a manobra conhecida como grau”, disse o subtenente Abreu.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil a fim de que as informações sejam apuradas. Luan, que se acidentou com Vitor, ainda será ouvido.
Assista o vídeo abaixo:
Fonte: Blog do Carlinhos.