Prefeita de Alto Alegre do Maranhão pede cursos profissionalizantes ao Senac.

Carreta-Escola de Informática vai se deslocar à cidade em Março

Na última sexta-feira (29), o diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), recebeu a prefeita do município de Alto Alegre do Maranhão, Nilsilene Santana Almeida, que recorreu à instituição com vistas a firmar parceria que garanta a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos na cidade por meio da Carreta-Escola.
De acordo com a prefeita, o município sente muita necessidade de cursos profissionalizantes, de uma Instituição que dê esse suporte na qualificação da população.
“Infelizmente em nossa região essa oferta de cursos é muito carente, e a gente vem em busca disso, pois o que eles precisam é se profissionalizar e a gente veio atrás”, pontuou Nilsilene. “As pessoas tem perguntado bastante, pois a Carreta-Escola já foi uma vez há uns cinco anos, e foi muito bem recebida, então a expectativa e a espera é muito grande”, concluiu.
A Carreta-Escola de Informática deve se deslocar ao município no mês de março, em parceria com a prefeita, para ofertar o curso de Operador de Computador de forma gratuita. O curso de Operador de Computador possibilita técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação slides e criação de banco de dados.
A reunião contou ainda com a presença do assistente social do município, Walber Silva de Oliveira; da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; e do esposo da prefeita, Dr. Liorne.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*