Vanessa Maia cobrou o fechamento de uma válvula na Barragem do Rio Flores. |
Na cidade, a situação é de atenção, especialmente para as áreas mais baixas. Entre os pontos que preocupam a Defesa Civil Municipal estão as pessoas que moram mais próximas da margem do rio, onde áreas como o Balneário da Caema já foi inundado.
A prefeita frisou que sempre manteve sua equipe na vistoria da Barragem, e que em janeiro deste ano determinou que Defesa Civil Municipal fosse vistoriar o local, onde ali foi registrado algumas avarias que podem comprometer a Barragem do Flores, e que sua manutenção torna-se de extrema importância para que os municípios afetados pela cheia não possam sofrer danos maiores ainda.
“Sabemos que não se pode evitar uma cheia, pois, isso é ir contra a lei da natureza e de Deus, mas temos convicção de que podemos fazer algo para amenizar o sofrimento de milhares de famílias“, concluiu Vanessa.
A prefeita acrescentou ser uma grande preocupação e um compromisso de sua gestão solicitar a presença dos responsáveis para poderem vir até o local fazer o que realmente necessita ser feito.