Prefeita de Governador Archer junto com comitiva dá entrevista em Radio para tirar duvidas sobre decreto e Pandemia de Covid-19.

Nesta quarta-feira (10), a Prefeita de Governador Archer Antônia Leide junto com Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Jakson Valério, a Enfermeira Hellany White e a Procuradora-Geral do Município, Dra. Luciara Ventura, estiveram na Nativa FM explicando as ações e novas medidas preventivas para o enfrentamento ao Novo Coronavírus no âmbito municipal.

A Procuradora-Geral do Município comentou artigo por artigo do Decreto Municipal 009 de 08 de março de 2021, este por sua vez entrou em vigor em 09 de março de 2021 e se estende até 23 de março do corrente ano.

O citado Decreto estabelece novas medidas de enfrentamento à Covid-19, dispõe sobre o funcionamento dos serviços públicos, limita as atividades econômicas presenciais, define o recolhimento domiciliar obrigatório, determina a suspensão das aulas presenciais no âmbito público e dá outras providências. Decreto 009/2021 – disponível em: Diário Oficial Eletrônico – Edição :: 407 (governadorarcher.ma.gov.br).

A Prefeita em exercício, Antônia Leide explicou que para se chegar a decisão foi levado em consideração os Decretos Estaduais, as recomendações do Ministério Público, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS. Fez seu apelo à população, para que todos se cuidem, se conscientizem, que não façam aglomerações e respeitem as novas medidas estabelecidas no Decreto 009/2021, para o bem do povo. A Enfermeira Hellany White citou números da Covid-19 no âmbito municipal, quais sejam: 19 SUSPEITOS, 52 DESCARTADOS, 36 CONFIRMADOS,  21 RECUPERADOS, 1 ÓBITO, 17 ATIVOS.

Abordou a importância da vacinação conta a Covid-19 e também fez seu apelo a sociedade de Governador Archer – MA, pedindo que a população colabore com as medidas restritivas, que as pessoas usem máscaras, álcool em gel e não aglomerem.

Finalizou o Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Jakson Valério esclarecendo que as medidas restritivas mais duras são justificadas para evitar o colapso na saúde causado pelo aumento do número de casos, óbitos e demandas por vagas de UTIs para tratam Aproveitou para citar casos de amigos próximos, inclusive solidarizou-se com as famílias que perderam entes queridos para a Covid-19, em especial a família de seu amigo/irmão Prof. Leidivan Alves Ferreira.

A Prefeita Municipal de Governador Archer – MA, vem realizando um grande trabalho de enfrentamento ao Novo Coronavírus, mas para que este trabalho seja efetivo, necessita do apoio da população em geral.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*