Prefeito Fernando Pessoa vem trabalhando para recuperar escolas abandonadas pela antiga gestão de Tuntum

A Prefeitura de Tuntum, na pessoa do Prefeito Fernando Pessoa através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a Secretaria Antônia Moraes, vem trabalhando muito para colocar tudo em ordem neste início de gestão, pois os antigos responsáveis sucatearam a Secretaria.

Todos os prédios escolares do município de Tuntum foram entregues pela gestão passada sem a mínima condições de se ter um dia de aula, e pior as contas correntes com os recursos do FUNDEB estavam praticamente zerados.

O que mais impressiona é onde foi parar o dinheiro, pois até os funcionários contratados ficaram com quatro meses de salários atrasados e os efetivos não receberam dezembro e nem o 13° salário.

O ex-prefeito Tema, e os ex-secretários Magno Melo e Natanael tem muito o que explicar um dia a Justiça, pois é necessário provar onde foi parar o dinheiro da Educação.

O prefeito Fernando Pessoa agindo com responsabilidade e muito respeito ao povo tuntuense, está pagando em dia os salários e ainda pagou o salário de dezembro de 2020 e o 13° salário que era de competência da antiga gestão.

Várias escolas da rede municipal já foram recuperadas, outras estão com suas obras em andamento, e neste momento há uma equipe da Secretaria de Educação vistoriando as unidades que ainda faltam iniciar os trabalhos, para muito em breve começar as reformas.

Seria bom que o ex-secretário e agora vereador Magno e o vereador Alan Noleto usassem a tribuna da Câmara e explicassem o que foi feito com os milhões que sumiram da Secretaria Municipal de Educação na gestão do ex-prefeito Cleomar Tema e também que os vereadores da base do governo convocasse o ex-secretário Natanael para também explicar o que fez com o dinheiro durante sua estada a frente da Secretaria.

Veja as condições de abandono que o ex-prefeito deixou as escolas:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*