Prefeitura de Pedreiras promove uma linda festa de formatura dos doutores do ABC.

 

Festa de formatura das crianças do Jardim de Infância Pingo de Gente.

 

A noite desta quarta-feira (15), foi um momento marcante para as crianças da educação infantil do Jardim de Infância Pingo de Gente, pois foi organizado pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria de Educação a festa de formatura dos Doutores do ABC.

Mesmo diante de adversidades por conta do cenário de pandemia que o país vivencia, a prefeitura com todo o cuidado proporcionou esse momento tão importante para as famílias dos 50 formandos.

Uma festa preparada pensando nos mínimos detalhes, foi o que tornou a ocasião ainda mais especial.

Serão três dias de evento  e nesta quinta feira (16), acontecerá a formatura das crianças do Jardim de Infância Branca de Neve, e na sexta feira (17), encerram as festividades, onde estarão presentes os formandos da zona rural do município

A educação infantil é a primeira fase na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, e para a prefeita Vanessa Maia, que enquanto mãe já vivenciou duas vezes esse momento, a emoção é ainda maior.

Não é apenas uma festa, é uma ocasião única, que vai ficar marcada na memória de cada um desses pequenos, por isso tivemos tamanho cuidado durante a preparação, porque sabemos que tem famílias que não poderiam arcar com os custos, mas hoje estão saindo daqui emocionadas e felizes por seus filhos“, destacou.

A secretária de Educação, Maria do Amparo, fala da sensação de dever cumprido, e de como a equipe esteve mobilizada para que tudo isso fosse possível.

Hoje o sentimento que nos define, é gratidão, pois encerramos um ciclo na vida dessas crianças, e fica a sensação de dever cumprido, de saber que elas puderam usufruir de uma educação de qualidade, e a festa é a concretização de tudo isso“, concluiu.

Estiveram presentes no evento, a prefeita Vanessa Maia, o vice-prefeito, Dr. Walber, e a equipe da Secretaria de Educação, acompanhada da secretária, Maria do Amparo.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*