Prefeitura de Santa Filomena inicia Programa de Aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para doação a atendidos pelo CRAS.

 

Prefeitura de Santa Filomena inicia  Programa de Aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para doação a atendidos pelo CRAS.

A prefeitura de Santa Filomena do Maranhão deu inicio hoje (09), a implantação do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que consiste na obtenção de produtos da Agricultura Familiar e posterior doação a orgãos assistidos pela prefeitura.

Nesta primeira etapa a Secretária de Agricultura Camila Silva, realizou a aquisição e posterior doação aos atendidos pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, que é coordenado pela equipe da Secretária Raimunda Neta.

O projeto é uma das metas do governo Salomão Barbosa e consiste também na redistribuição de renda, tendo em vista que parte da safra dos produtores, que eram vendidas para mercados e feiras da região, com o PAA, agora toda a produção fica no próprio município melhorando a circulação de renda.

Milho e abobora, produtos adquiridos com Agricultores Familiar de Santa Filomena

A garantia de venda pelo preço justo é o grande atrativo do programa, que faz com que o produtor obtenha uma renda extra para o sustento de sua família podendo reinvestir recursos em sua unidade de produção. Toda produção adquirida é repassa ao CRAS do município que por sua vez faz uma doação aos grupos atendidos naquela entidade (mães, idosos e crianças) fechando assim um ciclo onde é beneficiado o Agricultor Familiar com a comercialização dos seus produtos e as pessoas em vulnerabilidade alimentar.

Programa de Aquisição de Alimentos, trata-se de um programa com recursos Federais (Ministério da Agricultura), Coordenado pela SAF – Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, as famílias são previamente selecionadas observando o enquadramento no PRONAF e o potencial produtivo, uma vez que são comercializados até R$ 6.500,00 agricultor/ano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*