Prefeitura de São Roberto adere ao Programa Busca Ativa Escolar.

Técnicos verificadores do Busca Ativa Escolar realizando trabalhos de campo. São Roberto está na luta para manter todos os jovens na escola.

A Prefeitura de São Roberto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma ação por todo Município ao aderir à campanha Busca Ativa Escolar.

A campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF). A intenção é apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A prefeito Danielly Trabulsi falou da importância de aplicar a metodologia de contingência de evasão escolar no município. “Fomos em busca de trazer nossas crianças e adolescentes para a sala de aula, pois, entendemos que uma cidade só é capaz de se desenvolver se seu povo tiver uma educação de qualidade”, pontuou.

A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e em parceria com a Assistência Social, alcançando pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros problemas, não tem acesso à escola ou demais serviços públicos, principalmente em situações de vulnerabilidade.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*