Prefeitura determina critérios para concessão de Medalha Princesa do Mearim aos alunos de Pedreiras

A Medalha Princesa do Mearim foi criada através de Lei, em 1997, com objetivo de reconhecer os alunos das redes pública e particular de Pedreiras.

Nesta última semana, prefeita Vanessa Maia determinou os critérios que serão avaliados, considerando o incentivo que os alunos receberão em seus estudos.

De acordo com Decreto 17/2021, participarão alunos do 6º ao 9º ano, das escolas públicas e particulares de nosso município, sendo que, a Medalha será concedida anualmente a um aluno por série escolar, àquele que tiver a maior soma da média de suas notas e da frequência escolar, com pontuação pré-definida.

Em caso de empate entre a soma das notas e frequência, o critério de desempate será a soma da média em Língua Portuguesa; soma da média em Matemática; maior idade, considerando o dia 31 de dezembro do ano em curso. A avaliação anual será feira em 30 de novembro do ano em curso.

As escolas da rede particular que tenham interesse em participar da concessão da Medalha “Princesa do Mearim”, deverão firmar convênio com a Secretaria Municipal de Educação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*