Prefeitura recebe colheita de melancias para fortalecer merenda escolar e Agricultura familiar de Codó

Tendo como meta de fortalecer cada vez mais a agricultura familiar e oferecer uma alimentação mais saudável aos estudantes codoenses, a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu mais uma colheita de alimentos.

Desta vez, agricultores do povoado Santana do Ibraim, destinaram melancias que serão usadas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo o Secretário de Agricultura, Antônio Zaidan, fortalecer a agricultura familiar é um dos maiores objetivos da gestão cidade de todos, por meio do PNAE E PAA.

“Esta é mais uma colheita que recebemos para nossos estudantes e, ao mesmo tempo fortalecer o pequeno agricultor, desde o início da gestão já recebemos diversos produtos como meta maior do governo do prefeito Dr. Zé Francisco”, explicou.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) visa contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, através de ações de educação alimentar e nutricional.

Já o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*