Após repercussão negativa em todo estado sobre o ato no mínimo antirrepublicano do deputado estadual de primeiro Júnior Cascaria nomeia a esposa, filha, sogra e sobrinha, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale, EXONEROU dos quadros da Casa as indicações imorais do ex-prefeito de Poção de Pedras.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial da ALEMA na data de ontem (09). A esposa do deputado, Carla Fernanda de Matos Pinheiro, foi exonerada do cargo de Secretária Executiva; a filha, Camila Matos Pinheiro, a sogra Aodaci Ferreira de Matos e a sobrinha Yumi Lopes Pinheiro, foram exoneradas do cargo de Técnico Parlamentar Especial. Com essa atitude, a presidente demonstra que, além de boa de voto e habilidade política, também tem pulso firme e não aceita atitudes que não são condizentes com a ética e decoro parlamentar.
O deputado Cascaria foi prefeito de Poção de Pedras por dois mandatos e, antes disso entrar para vida pública, é um grande empresário consolidado no estado do Pará. Com essa atitude de buscar a todo custo regalias e benefícios para sua família, o deputado causa o primeiro escândalo desta legislatura e passa negativo recado sobre o que almeja na Assembleia. Lembrando que sua filha está na reta final do curso de Medicina, que é integral. Ou seja, não teria tempo para dar expediente na Assembleia. Que feio, hein, deputado?!