Presidente Dutra: Prefeito Raimundo muda decreto em menos de 24hrs após suposto puxão de orelha de vice.

 

Presidente Dutra: Prefeito Raimundo muda decreto em menos de 24hrs após suposto puxão de orelha de vice.

Prefeito de Presidente Dutra, alterou o decreto publicado anteriormente para alterar artigo que, agora, permite que o parque aquático do vice-prefeito Airton Nutrilar continue aberto.

Ontem (06/03) à noite a Polícia Municipal de Presidente Dutra começou a reforçar o cumprimento dos últimos decretos da Prefeitura, divulgados no dia 4 e 5 desse mês. No primeiro decreto, está suspenso eventos, festas, bailes, som automobilísticos e karaokê em clubes, casas de show e bares, assim como também limita o horário de funcionamento de estabelecimentos entre outras medidas, de combate ao covid-19.

Dessa forma, o prefeito, sem ter consultado representantes do comércio, bares e festas, ou sequer ter informado sobre as novas restrições com mais antecedência, pegou comerciantes, clientes e artistas de forma quase que desprevenida no sábado à noite.

Mas o que chamou atenção nos decretos lançados com menos de 24 horas, foi que, no primeiro (Decreto n.º 113 de 04/03/2021) havia um parágrafo que pontuava o seguinte: “Art.4° – Pelas razões aduzidas anteriormente, ficam suspensas as atividades de clubes recreativos entre 05 de março até 04 de abril de 2021.”

Porém no dia seguinte, dia 05 de março, o Senhor Prefeito emitiu um segundo decreto onde fazia uma “nova redação do decreto n.º 113” nele uma das mudanças que chamaram atenção foi que os clubes recreativos poderão funcionar.

Veja ambos os trechos em destaque abaixo:

E logo em seguida no dia seguinte:

 

Por que Clube Recreativo está causando tamanha polêmica?

Bem a resposta é que, o dono de um dos clubes recreativos, inaugurado recentemente na cidade é o vice-prefeito Airton Nutria.

E o que nos deixa ainda mais reflexivo, é o favorecimento pessoal escancarado que o vice-prefeito está tendo através da máquina pública, enquanto os demais empresários terão prejuízos, e artistas ficarão sem sua fonte de renda, o vice-prefeito Airton Nutria, é amplamente favorecido pelo segundo decreto.

Além do mais, já foi reportado ainda no ano passado por portais de notícias internacionais que, aglomeração em parques aquáticos estava amplamente ligado aos aumentos de casos de covid-19, mesmo com a legislação local permitindo apenas 50% da capacidade total.

Link da matéria no G1: http://glo.bo/3kUVwcV

Problemas em Nova York…ops…Presidente Dutra.

Imaginem a dor de cabeça do empresário Airton Nutria ao ter percebido, que seu colega de chapa e prefeito havia suspendido o funcionamento do seu estabelecimento, logo às vésperas de um final de semana?

Será que algum arranca rabo aconteceu, que pode ter provocado a alteração no texto do decreto?

Enfim, é mais uma polêmica para lista enorme que já temos, envolvendo o prefeito Raimundinho, em menos de 3 meses de mandato.

Logo abaixo, veja ambos os decretos (e suas correções na íntegra):

 

 

 

2 Comentários

  1. Tanto o prefeito como o vice não tiveram nenhum prejuízo com o decreto, sofrendo assim os comerciantes da noite. Será que o vírus dorme durante o dia

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*