A Polícia Rodoviária Federal foi informada de que um caminhoneiro supostamente sob o efeito de drogas estava colocando em risco a vida de várias pessoas ao trafegar pela BR 226, na altura do município de BArra do CordA, região central do Maranhão.
A ocorrência, registrada por volta das 22h, da última sexta-feira (27), quando a PRF recebeu a informação de que o motorista fazia zigue-zague na BR-226, transportando cerca de 15 toneladas de carne. A carga que saiu do estado do Pará tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.
As 22:30h, nas proximidades da Katedral Eventos, perímetro urbano de Barra do Corda, a PRF montou barreira para conter os excessos do motorista. O mesmo foi preso em flagrante, e logo em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda.
A PRF informou que o caminhoneiro já provocou ao longo dos últimos anos um total de sete acidentes em rodovias federais, a CNH do motorista será encaminhada ao Poder Judiciário Federal para cassar sua habilitação definitivamente.
Um rapaz de 22 anos que estava no banco do passageiro filmou os momentos de tensão. Durante a abordagem em Barra do Corda, o rapaz se ajoelhou e agradeceu a Deus por não ter ocorrido o pior. O passageiro seguiu para sua cidade em um Onibus.