Projeto Soma do Amor dá início a novo grupo de gestantes em Pedreiras

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS deu início nesta sexta-feira,30, a mais um grupo do Projeto Soma do Amor.

O segundo grupo conta com 27 gestantes que estão em acompanhamento pela equipe do CRAS. Serão 6 encontros quinzenais onde as gestantes participarão de roda de conversas, palestras sobre planejamento familiar, Bolsa Nutriz, primeiros cuidados com o bebê; orientações jurídicas sobre direitos das gestantes e garantias de benefícios, violência contra a mulher um risco duplo, a importância da alimentação saudável e ainda, primeiros socorros a bebês.

” Além disso, teremos mini curso de geração de renda, onde as grávidas irão aprender a confeccionar laços e tiaras, fazendo com que elas desenvolvam habilidades e tenham de gerar renda para a família” , lembra Paixão Alencar, coordenadora do CRAS.

Ao final dos seis encontros, acontecerá o chá de bebê coletivo l, onde serão entregues os kist bebê que é um benefício eventual oferecido a gestantes em vulnerabilidade social.

Nesta edição, o Projeto atua em parceria com as secretarias de Saúde e da Mulher, além do CREAS e do Corpo de Bombeiros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*