Após denúncia do pré candidato Simplicio Araújo, a promotora de justiça Marina Carneiro pede que a prefeita de Pedreiras prove em 24 horas que está cumprindo a Lei Municipal de Petróleo e Gás.
Simplicio Araújo acionou a promotoria dia 01 de julho e a promotora despachou pedindo documentos para a câmara municipal e para a prefeitura de Pedreiras, com o intuito de tomar providências e estancar os gastos ilegais dos recursos dos royalties em Pedreiras.
A promotora determinou que a prefeita envie em 24 horas a comprovação de funcionamento do fundo e do conselho de Petróleo e Gás e 15 dias para que a prefeitura divulgue na página publica do portal de transparência a prestação de contas dos recursos oriundos de receita de royalties de Gás Natural.
Simplicio Araújo apresentou a resposta do Ministério Público numa transmissão ao vivo na sua página no Instagram, onde também aproveitou para convocar a população a se unir para banir parte da classe política da cidade nas próximas eleições, “ou a gente elege pessoas com capacidade de gestão ou vamos continuar pagando um preço altíssimo, inclusive com vidas humanas”, disse ele.