Quatro pessoas são Confundidas de sequestradores de Crianças, e por pouco não são linchadas no Maranhão.

Quatro pessoas que trabalham com consertos de eletrodomésticos (máquina de lavar, fogões, etc) foram cercadas por populares no povoado Japão (ou Sumaúma), zona rural de Vitória do Mearim (MA). Por estarem na comunidade atrás de serviço e não serem conhecidos pelos moradores, levantaram suspeitas de serem “os supostos sequestradores de crianças.”

Três homens e uma mulher, nomes não informados para o blog, sem nenhuma prova, foram cercados e ameaçados de linchamentos. Um deles chegou a levar um tapa no rosto efetuado por um desconhecido. Os suspeitos tentaram explicar quem são e o que faziam na comunidade, além de negarem as acusações de serem sequestradores de crianças; como não se tinha certeza que se tratava de criminosos, eles foram colocados dentro de uma casa, para aguardar em segurança a chegada da polícia. O destacamento da polícia militar foi acionado para averiguar a denúncia.

Segundo informações os mesmos estavam tirando fotos das crianças da comunidade.

Os PMs chegaram na comunidade e como já tinha uma multidão envolta da casa ameaçando invadi-la para que os populares fizessem a “justiça com as próprias mãos”, os policiais optaram por conduzir os suspeitos para a delegacia da cidade, onde seriam interrogados como mais tranquilidade e esclarecido a situação.

Na saída, enquanto os suspeitos deixavam a casa para entrarem rápido no camburão da viatura, os populares revoltados tentaram mais uma vez linchá-los e foi preciso que os PMs efetuassem disparos para o alto para conter os ânimos. Foi um momento de muita tensão. Eles foram retirados do local e se não fosse a ação da PM seriam assassinados da forma mais violenta possível: por espancamento.

Informações que o carro usado pelos suspeitos foi depredado pelos populares.

Confira o vídeo abaixo:

O Delegado da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, Dr. Diego Maciel fala sobre os supostos casos de sequestros de crianças em algumas cidades da região. Dr. Diego fala também sobre as denúncias e a consistência dessas informações.

Os casos estão sendo muito divulgados nas redes sociais, com relatos de mães, que teriam vistos homens desconhecidos rondando suas casas e filhos. Até mesmo os conselhos tutelares dessas cidades vem se manifestando para esclarecer os casos.

Confira o vídeo Abaixo:

Veja um dos relatos e notas dos concelhos tutelares abaixo:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*