A saúde em Pedreiras avançou muito na gestão de Vanessa Maia. |
Com isso a prefeita Vanessa Maia já realizou diversos avanços na saúde.
Em pouco tempo foram construídas duas unidades básicas de saúde na zona rural, nos povoados Pacas e Pau D’arco.
E para melhor atender a população, ampliou de cinco para dez as especialidades no Centro de Especialidades Municipal (CEM), que também ganhou um espaço novo e mais adequado, dando mais comodidade para os pacientes que procuram os serviços.
No Hospital Municipal implantou uma sala de UCI, Unidade de Cuidados Intensivos e realizou a entrega de 18 veículos para o Programa Saúde em Casa e PSF, onde atende pessoas acamadas e impossibilitadas de irem às unidades de saúde ou mesmo no hospital e conta com uma equipe multidisciplinar.
A fisioterapia de Pedreiras ganhou e muito, e para isso foi investido pesado na ampliação dos atendimentos, além do Laboratório Municipal que realiza diversos exames por dia com uma estrutura que parece particular, mas que é público, ou seja a custo zero.
O município ganhou também no primeiro ano da gestão três ambulâncias e uma delas com UTI móvel completa.
Acompanhando a modernidade tecnológica os agentes de saúde receberam tablets e todo o sistema de saúde foi computadorizado com programas que permitem todas as informações necessárias do quadro dos pacientes usuários do SUS em tempo real.
Com isso os atendimentos triplicaram e hoje não atende somente a população pedreirense, mas também pessoas de várias cidades da região e do estado.
Nos próximos dias a população será presenteada com o novo Centro de Especialidades em Ortodontia que já está prontinho.
Isso sim é trabalho, é a população de Pedreiras vivendo um novo tempo de reconstrução, pois cuidar das pessoas é a principal missão do governo Tempo de Reconstruir.