Saúde testa servidores da Praça da Juventude para Covid-19

A Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a realização de testes rápidos de sorologia para a covid-19 nos servidores municipais que trabalham na praça da juventude onde ali estão incluídas as secretarias de cultura, esporte e juventude.

Os testes foram realizados na manhã desta quinta-feira,10 de junho.O resultado negativo (não reativo) indica que a pessoa ainda não apresentou contato com o vírus até a data da testagem. Já o resultado positivo (reativo), acusa duas diferentes etapas da infecção.

O tipo IgG indica que a pessoa tem memória imunológica, ou seja, teve contato com o novo coronavírus e, portanto, já adquiriu os anticorpos, não é mais um transmissor da doença e é considerado curado.

O tipo IgM, por sua vez, registra que a infecção viral está ativa no organismo no exato momento da execução do teste. Neste caso, mesmo estando assintomática, a pessoa está transmitindo a doença e é orientada a se dirigir ao prédio das síndromes gripais no Bairro Santo Antônio dos Oliveiras para a partir daí serem tomados os primeiros procedimentos.

Equipes da Vigilância Epidemiológica em Saúde, liderados pela enfermeira, Ivete Pascoal, realizam vários testes por dia. Os servidores públicos testados foram atendidos individualmente, em cumprimento aos protocolos sanitários e às medidas de prevenção e higiene que vigoram no município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*