Sec. de Estado da Educação fala sobre a ajuda aos desabrigados da cheia do Rio Mearim.

Ontem(01), o Sec. Educação de Estado Felipe Camarão, concedeu entrevista ao programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade, para falar sobre as cheias do Mearim e o apoio da secretaria.

Felipe Camarão começou sua entrevista falando sobre o pedido feito a ele pela prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, o ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia e o atual prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé, para que o estado possa ceder as escolas do estado temporariamente durante o período das cheias do Mearim para abrigar os desabrigados afetados pela mesma.

E assim foi concedida autorização para estes municípios possam assim fazer uso das escolas do estado bem como para em um ato futuro usarem como ponto de vacinação, projeto este que se abrange a todo o estado do Maranhão.

Para finalizar o Secretário fala sobre o programa Escola Digna, que não se refere apenas à construção de prédios, ou apenas para dar aulas e sim para servirem a sociedade. É uma responsabilidade social, disse o secretário.

Sobre o programa escola digna informou que foram entregues mais de 1 mil escolas durante o governo Flávio Dino, 200 obras estão em andamento e 20 já estão concluídas esperando a autorização para inaugurar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*