Secretaria de Assistência Social de Lima Campos entrega kits de bebê para gestantes.

Prefeita Dirce Prazeres entregas kits de bebê para mulheres gestantes.

 

A SEMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou nesta manhã (18/03) no Auditório do CRAS, a entrega de Kits Bebê para as mães com baixa renda comprovada. Este serviço é ofertado pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, que prioriza as mães adolescentes, solteiras e/ou casadas.
A secretária Jeane Lima convidou a prefeita Dirce Prazeres para participar desta entrega do primeiro grupo da atual gestão e a mesma carinhosamente aceitou, marcou presença e ainda fez o seu pronunciamento enfatizando a importância de todo este processo de acompanhamento às mamães gestantes.
Ela ressaltou, que, sendo mulher e mãe, conhece bem as etapas dos nove meses que antecedem o nascimento e de como as ajudas psicológicas e sociais são extremamente positivas.
No pronunciamento da Secretária Jeane Lima, a mesma explicou como é formado os grupos, como são realizadas as oficinas temáticas que envolvem as técnicas do CRAS, Maria Luisa (Assistente Social), Tássia Severo (Psicóloga) e demais profissionais cedidas pela parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Tercya Alencar  (Fisioterapeuta) e Celly Jane (Nutricionista). Ressaltando que toda a estrutura organizacional é realizado pelas técnicas do CRAS.
Este trabalho também é itinerante e envolve também a zona rural, onde as gestantes possuem o mesmo tratamento e cuidado das gestantes da zona urbana.

 

Por Departamento de Comunicação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*