Secretaria de Saúde de Santa Filomena amplia atendimentos para casos de sintomas gripais.

 

Secretaria de Saúde de Santa Filomena amplia atendimentos para casos de sintomas gripais

Desde dos primeiros dias do mês de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal de saúde Santa ampliaram os atendimentos de pacientes com sintomas gripais, sem a necessidade de agendamento prévio. A medida adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia o serviço ofertado, considerando o aumento do número de cidadãos com quadros respiratórios.

Hoje (11), durante uma visita em loco, ao Hospital Municipal, constatei uma das maiores e melhores equipes da saúde da Cidade, profissionais alinhadores e preparados para atender a população. Vimos de perto o apresso, o carinho, e o zelo, alem da boa vontade de servir o próximo. A Frente o Secretário Municipal: NITERRAN Soares! Vasco Rodrigues: Meio Ambiente

A síndrome gripal é caracterizada pelo indivíduo com quadro respiratório agudo, com pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou degustativos.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*