Desde dos primeiros dias do mês de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal de saúde Santa ampliaram os atendimentos de pacientes com sintomas gripais, sem a necessidade de agendamento prévio. A medida adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia o serviço ofertado, considerando o aumento do número de cidadãos com quadros respiratórios.
Hoje (11), durante uma visita em loco, ao Hospital Municipal, constatei uma das maiores e melhores equipes da saúde da Cidade, profissionais alinhadores e preparados para atender a população. Vimos de perto o apresso, o carinho, e o zelo, alem da boa vontade de servir o próximo. A Frente o Secretário Municipal: NITERRAN Soares! Vasco Rodrigues: Meio Ambiente
A síndrome gripal é caracterizada pelo indivíduo com quadro respiratório agudo, com pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou degustativos.