Marcio Lacerda quebrou a perna durante as agressões. O prefeito Erlânio Xavier emitiu nota de repúdio em que pediu punições contra o agressor.

A vítima: Márcio Lacerda.

De acordo com informações, uma pessoa identificada como ”Luiz Vando”, completamente transtornado invadiu o prédio da Prefeitura por volta das 11h30 da ultima quarta-feira (07), e agrediu violentamente o secretário municipal de Saúde de Igarapé Grande, Márcio Lacerda.

Segundo informações que chegaram ao blog, o secretário  chegou a ser pisoteado pelo agressor, além de levar socos e ser empurrado de uma escada. Ele teve a perna fraturada. As agressões foram brutais a ponto de Márcio precisar passar por um procedimento cirúrgico.

O ato de violência foi impedido por populares e servidores da prefeitura. Eles conseguiram conter o agressor que, ao ser retirado, continuou em frente ao local proferindo ameaças de morte contra Márcio Lacerda.

Não se sabe o tom em que foi feito esse diálogo entre o secretário e o filho da paciente. Mas logo após isso, Márcio deixou o hospital e foi para o prédio da Prefeitura, Luiz insatisfeito e fora de si, foi atrás do secretário e invadiu o prédio da Prefeitura para iniciar as agressões.

 

Luiz Vando, suspeito de agredir
secretário de Saúde

 

Comenta-se também que Luiz estava fazendo tratamento de depressão e, en decorrência, ele tem causado problemas para a família; naquele dia,  possivelmente não estava bem  de suas faculdades mentais. Ainda não há informações se ele foi preso.

Márcio foi levado para o Hospital Geral de Peritoró, onde passou pelo procedimento cirúrgico e se recupera.

O prefeito Erlânio Xavier usou suas redes sociais  na quinta-feira para expressar seu repúdio ao ato de violência, exigindo que a polícia e o Poder Judiciário se manifestem a respeito do caso, para que a justiça seja feita. Leia a nota do prefeito nas imagens em anexo.