Sem informações sobre pagamento de abono, professores podem fazer manifestação em Lago da Pedra – (MA).

 

Até o momento, a Prefeitura de Lago da Pedra na gestão da Prefeita Maura Jorge não definiu o pagamento do abono das sobras do Fundeb para os professores. O ano de 2021 se encerrou e já estamos há três dias úteis do mês de janeiro, porém, o município ainda não se manifestou.

Apenas uma lei foi aprovada pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal, acontece que não foi esclarecido quanto será repassado de abono para os educadores. Pelo fato do conteúdo da lei não ter sido totalmente divulgado, alguns membros da categoria acreditam que ela nem sequer menciona que haverá sobras do Fundeb para os professores, pois sua exposição foi restrita.

Maura Jorge também não fez nenhum esforço para esclarecer os profissionais se haverá ou não abono. Por conta deste clima de indefinição, o coordenador do núcleo municipal do Sinproessema, Prof. Valdielson, está propondo uma manifestação para o próximo dia 8 de janeiro.

A data sugere certa paciência por parte da categoria, pois eles pretendem esperar por mais alguns dias úteis do mês para que a prefeitura se manifeste. Caso não haja nenhuma confirmação até a data marcada, a manifestação será realizada para determinar as cobranças.

siga-nos no Instagram

Com Informação: Blog do Carlinhos


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*