SEMECTI realiza reunião para elaboração do Plano Plurianual da Educação de Codó

Na última segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação de Codó (SEMECTI) realizou uma reunião técnica com a participação dos representantes de departamentos e setores pedagógicos e administrativos visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2022-2025.

A reunião que aconteceu no gabinete da SEMECTI foi conduzida pela diretora de Estatística, Tecnologia, Captação de Recursos e Prestação de Contas, Maria do Carmo, e contou com a participação da secretária de educação, Raquel Paula, secretária adjunta, Bárbara Lethicya, Diretora de ensino, Fatony Farah, Diretora Administrativa, Betânia Freire, assessora jurídica, Karina Costa e demais membros da SEMECTI.

De acordo com as explicações da diretora Maria do Carmo, o Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

Para a secretária de Educação de Codó, este momento acontece para nortear todo o trabalho de uma gestão e se configura como um instrumento importantíssimo de planejamento de gestão pública, que vai conduzir as nossas ações ao longo dos próximos quatro anos.

A reunião seguiu com a apresentação de slides abordando os principais aspectos da construção do PPA da educação como conceitos básicos, eixos e programas, datas e cronograma completo da SEMECTI, além da orientação estratégica com os documentos-base a serem considerados para a elaboração do plano.

Confira:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*