SEMUS de Lima Campos terá extensa programação de prevenção ao câncer no ‘Outubro Rosa’.

A Prefeitura de Lima Campos vai oferecer, durante todo o mês de outubro, ações e serviços voltados para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, dentro da programação do “Outubro Rosa”, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

As ações terão o objetivo de conscientizar as mulheres para a importância dos cuidados preventivos. “Toda a programação foi pensada com foco na intensificação do cuidado que já é oferecido na rotina das nossas unidades de saúde. A mobilização do ‘Outubro Rosa’, movimento internacional, tem foco no câncer de mama, mas aqui em Lima Campos, nós incluímos o câncer do colo do útero, para conscientizar nossas mulheres sobre essa doença também”, destaca a secretária de Saúde de Lima Campos, Lidiane Curvina.

Durante o ‘Outubro Rosa’, toda a rede básica e especializada da SEMUS estará mobilizada promovendo atividades descentralizadas, voltadas para a detecção precoce, nas unidades de saúde.

Também está programada a realização de um “Dia D” com ações de saúde e de prevenção em parceria com Secretaria Municipal da Mulher (SMPM), Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal de Saúde.

Durante o mês de outubro, todas as mulheres que realizarem o exame de mamografia no nosso Centro de Saúde da Mulher, concorrerão a uma TV (32 polegadas).

Prefeitura de Lima Campos no ‘Outubro Rosa’
O Progresso Continua!


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*