Simplício Araújo celebra o encerramento do Programa Trabalho Jovem que abrirá oportunidades e movimentação econômica no Coroadinho

“Movimentação econômica e geração de renda e de emprego aqui no Polo do Coroadinho”, celebra o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, sobre o encerramento, na última quarta-feira (23), das primeiras capacitações do Programa Trabalho Jovem, no âmbito do eixo cooperação estratégica.

Realizados na Vila Conceição, no Polo do Coroadinho, os cursos capacitaram mais de 200 pessoas ao longo desta terça (22) e quarta-feira (23).

Na ocasião, foram ofertadas assessorias gratuitas aos polos de comércio, aos pequenos empreendimentos e, também, para a população de baixa renda da localidade.

Marketing em Vendas, Redes Sociais, Negócios e Finanças foram os temas oferecidos à comunidade.

O programa Trabalho Jovem é executado por meio da Seinc, da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – e conta com apoio institucional da Secretaria Extraordinária da Juventude (Seejuv).

Participam ainda do programa: a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Para Simplício Araújo, as capacitações são passos importantes para o Governo do Maranhão dar prosseguimento às novas etapas do programa Trabalho Jovem.

“É com muita alegria que executamos mais uma etapa do Trabalho Jovem, este programa que veio dar milhares de oportunidades para o jovem maranhense e para empreendedores locais. Representando o governador Flávio Dino, em mais esta grande articulação do Governo do Estado, capacitamos empreendedores da região e trouxemos conhecimentos para centenas de pessoas”, afirmou.

Para o secretário, o impacto do programa no Polo do Coroadinho vai impulsionar a economia e o mercado de trabalho do estado. “Desejamos que este momento de capacitação possa enriquecer o conhecimento de todos e garantir que se tornem profissionais ainda melhores, em prol do desenvolvimento do Maranhão”, acrescentou Simplício Araújo.

O encerramento da capacitação contou com a entrega de mais de 200 certificados aos participantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*