Simplício Araújo é um dos nomes na boca do povo para governar o estado e pode ser uma escolha de Flávio Dino

A disputa pelo Governo do Maranhão apresenta novos e importantes ingredientes no grupo de Flávio Dino (PCdoB) para 2022, o cenário vem sofrendo mudanças de pensamento na cúpula, com o crescimento espontâneo, na boca do povo, do nome de Simplício Araújo, secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (SEINC).

Na avaliação de experientes políticos que compõem os poderes maranhenses, o homem (Simplício) é de confiança do governador e tem demonstrado habilidade técnica para administrar uma das pastas mais relevantes na gestão estadual, justamente a que trabalha pela saída do Maranhão das últimas fileiras no que diz respeito ao comércio, economia, geração de emprego e renda e da área social.

Para se ter ideia dessa percepção pré-eleitoral, na última segunda-feira (10) ele esteve reunido com Flávio Dino no Palácio dos Leões, sede do poder executivo estadual. Consta que, durante uma longa conversa, os dois trataram sobre a possibilidade de viabilização do nome de Simplício.

“O que pesa em prol dele é o apelo popular em todas as regiões onde atua, do interior à capital, colado no povo”, disse um deputado federal da base.

Simplício Araújo ainda não fala publicamente sobre as eleições de 2022, mas segue focado na gestão da Indústria e Comércio do Maranhão. Até o momento, ele é tido como um dos nomes viáveis para disputa.

Por enquanto, Carlos Brandão, Simplício Araújo e Weverton Rocha são os que disputam a preferência do eleitorado maranhense. Vamos aguarda os próximos capítulos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*