Simplício Araújo faz festa do dia das crianças em Pedreiras.

Na última terça-feira (12), o Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, juntamente dos “amigos do parque João do Vale” realizaram o evento intitulado como Festival da Criançada, em alusão ao dia das crianças que é comemorado hoje 12 de Outubro. Durante o evento foram sorteados 30 bicicletas além de mais de 1.000 brindes..

As crianças fizeram a festa e era nítido a felicidade delas ao brincarem e se divertirem no parque João do Vale. Além do sorteio das bicicletas e dos brindes, também tiveram várias outras atrações como: pula pula; palhaços; apresentações musicais; lanches como algodão doce, pipoca colorida e diversas outras coisas voltadas para o público infantil.

O evento também contou com a participação e apoio da Rádio FM Cidade de Pedreiras, através do Klebinho Branco que também esteve presente no evento:

Contou também com o apoio do Séc. Adjunto da SEINC Expedito Júnior; da presidente da Câmara de Pedreiras, Marly Tavares; do Dr. Flávio Castro e a esposa Lívia Castro; Dr. Eduardo Ferro , presidente da OAB/subseção de Pedreiras; Cleudilene Ramos, gestora do Parque João do Vale; entre outros amigos de Simplício. Para finalizar Simplício Araújo agradece ao secretário de planejamento Wescley Brito, pois segundo Simplício sem ele o evento não teria possibilidade de ter acontecido.

Pablo Oliveira – Repórter e Pedagogo

nosso repórter Pablo Oliveira, graduando em Pedagogia, fez toda a cobertura do evento e em nota parabenizou Simplício Araújo, pela iniciativa, pois como pedagogo sabe da importância do brincar e do lazer para as crianças que durante essa pandemia ficaram quase dois anos sem aulas e tiveram que manter o distanciamento social fazendo assim que perdessem um pouco dessa interação com seu meio social, o’que resultou em bastante tempo ocioso podendo ser prejudicial para as crianças. Vale lembrar que segundo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular),  BRINCAR é um direito fundamental das crianças. Dito isto, eventos como esses são de fundamental importância para todas elas.

O evento também teve um papel social muito importante, pois sabemos que existem muitos bairros carentes em Pedreiras, onde os pais muitas das vezes não tem condições de comprar um presente para seus filhos e durante o evento puderam presenteá-los.

 

Acompanhe a seguir, algumas fotos e vídeos registrados por nossas lentes durante o evento:

        

Fonte: Tribuna 101.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*