Simplício Araújo também é opção para Dino em 2022.

O governador Flávio Dino (PCdoB), tem dito que vai buscar um entendimento entre o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o senador Weverton Rocha (PDT), para evitar um embate entre os dois em 2022. Porém é pouco provável que isso aconteça, ambos já deixaram claro que não abrem nem para um e nem para o outro.

Diante dessa situação, o chefe do Palácio dos Leões pode ter que pensar em outra alternativa para evitar um racha em seu grupo. E o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, surge como uma opção viável.

Simplício é um aliado de primeira hora e ferrenho defensor do governador Flávio Dino, a relação dos dois caminha de forma sólida desde a eleição de 2014, porém muito mais que relações pessoais, o titular da SEINC, vem apresentando um excelente desempenho na condução dos trabalhos, principalmente em tempos de pandemia.

Foi Simplício, o responsável por trazer os respiradores da China em uma operação cinematográfica, que acabou virando livro. Porém, ele não parou nos respiradores, viabilizou EPI´s, medicamentos, assim como a montagem de um hospital de campanha na cidade Bacabal. Até a vacina, o secretário busca uma forma de antecipar a chegada dos imunizantes.

Simplício está comandando uma área sensível, que pode tirar o Maranhão dos piores lugares nos quesitos econômicos e sociais. Pois é ele que pode ser o responsável por atrair grandes empreendimentos ao estado, que vão gerar emprego e renda.

A vinda do Assaí, expansão do Grupo Carrefour, ampliação do Grupo Mateus e outros empreendimentos varejistas se viabilizaram no estado, graças a atuação de Simplício Araújo. O titular da SEINC ainda articula a vinda de grandes investimentos estrangeiros como refinaria, siderúrgica e um novo porto.

Sem esquecer dos novos investimentos feitos no setor energético, através da ENEVA em Santo Antônio dos Lopes e da OMEGA na região de Barreirinhas e Paulino Neves.

A atuação de Simplício é digna de destaque, mas no campo político ele não fica atrás. Tanto que foi escalado pelo governador Flávio Dino para assumir o mandato de deputado federal e votar no Baleia Rossi na disputa pela presidência da Câmara Federal. E esse é um claro sinal da relação harmônica e a sintonia entre Simplício e Flávio Dino.

Simplício Araújo ainda não fala em política, segue focado na gestão da Indústria e Comércio do Maranhão, mas com certeza é um nome viável para disputa de governador em 2022.

Do blog de Diego Emir

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*