Transporte escolar: Frota recebe autorização de circulação em Pedreiras

Depois de anos circulando sem ATE (Autorização de Transporte Escolar) emitida pelo Detran, a frota de ônibus escolares de Pedreiras recebeu, na tarde desta sexta-feira, 28, selo que permite circulação. A autorização só foi possível devido a renovação e regularização da frota pela atual gestão da prefeita Vanessa Maia.

A medida, conquistada pela primeira vez na história de Pedreiras, preza pela segurança dos estudantes que utilizam o serviço, com adequação dos veículos com itens obrigatórios.

De acordo com determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as vistorias dos veículos que prestam serviço de transporte escolar devem ser realizadas semestralmente.

Segundo o diretor do Departamento de Transportes, Miguel Leite, a medida, mostra a regularização dos veículos não só na parte de equipamentos necessários, mas, na parte documental. “É importante ressaltar que estamos lidando com vidas. E, a segurança é fundamental. É a gestão fazendo sua parte para melhorar a qualidade do transporte dos alunos pedreirenses que merecem esse conforto e segurança”, acentua Miguel.

José Roberto, diretor da 7ª Ciretran de Pedreiras, parabeniza a iniciativa. “Um medida de extrema importância e inédita no município e Pedreiras”, destaca Roberto.

Como identificar o veículo de transporte escolar regular

– o veículo deve ter placa vermelha;

– faixa amarela medindo 40 cm de largura em toda extensão das partes laterais e traseira da carroceria, escrito escolar em preto;

– o número da Autorização deve estar fixada no veículo;

– selo de vistoria anual também aparente;

– cartão de identificação do Autorizatário / Auxiliar fixado junto ao pára-brisa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*