Três vereadores ameaçam abandonar o grupo do prefeito de Pedreiras na última sessão do ano
Vereadores Zezinho do Amor, Didi Motos e Totinho Sampaio |
Ontem à noite (21), a sessão extraordinária de encerramento do ano legislativo da Câmara Municipal de Pedreiras teve discursos polêmicos que surpreendeu muita gente que estava presente.
Em meios a pedidos de desculpas, homenagens, agradecimentos, felicitações de natal e desejo de boas festas, também rimbombaram reclamações e ameaças de edis governistas contra o governo municipal. Os vereadores da oposição, como esperado, voltaram a criticar o prefeito Antônio França. A surpresa da sessão solene foram os pronunciamentos rebeldes de três vereadores da base de sustentação da base do prefeito: Zezinho do Amor, Totinho Sampaio e Didi Motos.
Discursos
Zezinho do Amor (PTB), iniciou seu discurso falando de sua luta para se eleger vereador, sem nenhum recursos; com muita emoção e veracidade na voz, lembrou de sua origem humilde, seu trabalho como pescador na região do Matadouro, às margens do Rio Mearim, relatou a dor que sofreu ao perder a vaga da Câmara nas eleições de 2012 para Claudia Alencar e por fim, criticou o prefeito e deu prazo para ele dar um rumo melhor ao seu governo, caso contrário, promete deixar o grupo governista para somar com os colegas de oposição.
Zezinho do Amor discursa na sessão solene de encerramento do ano legislativo |
“Eu sou vereador de Pedreiras e não abaixo minha cabeça para ninguém. Eu já disse para o prefeito: ‘prefeito dou até maio ou abril… se o seu trabalho continuar do jeito que tá hoje, eu não fico com o prefeito…’ Espero que melhore, mas se não, vou para oposição com responsabilidade, sem estar denegrindo a imagem do prefeito, de sua pessoa; vou levar minha vida fazendo democracia e respeitando o trabalho de cada um. No próximo ano, vou vir com mais experiência e pedindo a Deus para que eu não entre em atrito com ninguém”, discursou o vereador Zezinho do Amor.
Já o vereador Totinho Sampaio (REDE), em discurso, disse que vai procurar o prefeito pessoalmente para alertá-lo, “porque se não houver mudanças, não tem como continuar apoiando ele.”
Totinho Sampio Amor discursa na sessão solene de encerramento do ano legislativo |
“Meu primeiro ano de mandato, tenho certeza que cumpri o meu papel, tenho a sensação de dever cumprido, fiz vários requerimentos, alguns foram concluídos e outros estão em andamento, mas continuo cobrando o prefeito para fazer. Quero dizer que se não houver mudança em 2018, também não tem como continuar com prefeito. Eu torço que ele melhore a cidade. Irei conversar com ele e tenho certeza que 2018 ele vai arregaçar as mangas. Um ano já se passou, mas continuo confiando no prefeito.”
Pela primeira vez no ano, (que eu tenha notícia), o vereador Didi Moto (PTB) discursou; ele estreou na tribuna da Câmara informando que tem recebido pressões de moradores do Diogo que clamam melhorias em seu Bairro.
“Ser vereador não é fácil; às vezes você é cobrado para fazer alguma coisa, você tem a capacidade, vai atrás, mas não tem a resposta do Poder Executivo. Eu vim aqui dizer que recebo muitas pressões. A minha votação foi muito centralizada no Bairro do Diogo e, quando a gente tem uma votação centralizada, a população do determinado local cobra por melhorias. Às vezes a gente recebe vaias, é ofendido. Peço que o prefeito Antônio França olhe com atenção para as solicitações do vereador Didi. Espero que, quando ele for acordar, no dia 1º, as suas coisas que estão amarradas, comecem a andar e que ele tenha vontade de fazer as coisas. Eu peço para o prefeito Antônio França que ele faça por merecer a grande votação que ele recebeu, por que a população está reclamando”, sugeriu o vereador Didi Motos.
Os vereadores finalizaram uma semana repleta de tensões no grupo político do prefeito Antônio França. Um assessor jurídico deixou o seu governo fazendo grande alarido pelas redes sociais; há boatos que diretores e secretários de pesos também estão ameaçando deixar o governo. Ainda assim, vamos torcer para que o natal pedreirense seja tranquilo e o ano novo cheio de grandes ações administrativas na cidade.
fonte:blog do Carlinhos.