Indivíduo efetua disparo durante assalto à mulher gestante em Pedreiras.
Um assalto à mão armada foi registrado na MA-381, Rodovia João do Vale, na última sexta-feira (11). Na ocasião, duas mulheres, sendo uma delas gestante, foram vítimas da ação criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher e a sua nora grávida vinham da cidade de Joselândia para fazer compras em Pedreiras. Já nas proximidades do IFMA, dois indivíduos que passavam pelo local observaram as mulheres e fizeram o retorno. Nesse momento, eles anunciaram o assalto.
Os assaltantes subtraíram vários pertences das vítimas, como bolsa, cordão, celular e a quantia de R$ 800,00. Eles decidiram não levar a motocicleta, mas um deles, indiferente ao fato de uma das mulheres estar gestante, chegou a efetuar um disparo de arma de fogo ao ordenar que elas não olhassem para a placa da moto utilizada no assalto.
Abaladas com a situação, as mulheres compareceram na delegacia a fim de informar o fato às autoridades policiais e confeccionar o boletim de ocorrência.
Proprietário de bar é preso por receptação e tráfico de drogas em Joselândia.
Na última sexta-feira (11), a guarnição da Polícia Militar de Joselândia apresentou dois conduzidos por tráfico de drogas no município.
Em conversa com a guarnição, foi informado que os policiais não esperavam apreender drogas. A condução iniciou após uma denúncia de furto durante a madrugada.
Assim que os policiais se deslocaram, eles foram ao local onde um possível suspeito do crime estaria. Em conversa, ele confessou que cometeu o furto, mas que logo em seguida também foi roubada e que a pessoa que realizou o roubo teria levado o celular a um bar e trocado por drogas.
Após irem ao referido bar para realizar uma abordagem de rotina, os policiais encontraram o aparelho informado e foi dada voz de prisão por receptação para o proprietário do estabelecimento.
Devido à fama que o suspeito tem de traficar drogas na região, foi realizada uma busca domiciliar com autorização de outra moradora, sendo possível encontrar uma certa quantidade de drogas, possivelmente embalado para a venda. Duas pessoas foram conduzidas.
Homem acusado de matar uma mulher é condenado em Pedreiras
Na última terça-feira (08), a 2ª Vara da Comarca de Pedreiras deu início à 1ª Reunião Periódica do primeiro semestre de 2022, para realização de quatro júris durante o mês de março.
A juíza Ana Gabriela Everton, titular da vara, presidiu a 1ª sessão plenária de julgamento, tendo como pronunciado o acusado Claucione dos Santos, que foi julgado pelo crime de homicídio contra a vítima Reijane Monteiro da Silva. O réu foi condenado por homicídio privilegiado a cinco anos de reclusão.
Participaram da sessão do júri o promotor de Justiça Julio Magalhães e na defesa, o defensor público João Fortes de Pádua Neto.
Homem é preso após agredir a esposa com facão em Lima Campos
Um homem foi preso após agredir a mulher com panadas de facão, no povoado Nova Salvação, zona rural de Lima Campos. Equipes da Polícia Militar tomaram conhecimento do fato após o recebimento de denúncia. Os casos de violência doméstica, acontecem com frequência na cidade.
Segundo as informações, a vítima procurou a Polícia Militar na manhã do último sábado (12) para informar que havia sido vítima de violência doméstica. De acordo com a mulher, o homem usou um facão para agredi-la com panadas. Na delegacia, ela mostrou os hematomas na coxa esquerda, braço esquerdo e no rosto.
Ainda segundo relatos da mulher, essa não foi a primeira vez que ela sofreu agressões, inclusive chegando a ser ameaçada de morte.
Chegando na residência onde a agressão havia acontecido, os policiais militares encontraram o agressor dormindo como se nada tivesse acontecido. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras.
Tentativa de homicídio em Trizidela do Vale.
Na manhã deste domingo (13), por volta das 07h, um homem, identificado pelo pré-nome de Antônio, foi vítima de uma tentativa de homicídio na rua São Joaquim, centro de Trizidela do Vale – MA.
A motivação e a autoria do crime é desconhecida. Segundo informações, após o crime a Polícia Militar do 19º BPM foi informada do ocorrido; ao chegar no local, o mesmo já estava sendo colocado dentro de uma ambulância.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Trizidela do Vale, e foi transferido para o Hospital Regional de Peritoró.
Segundo uma das enfermeiras, a vítima não corre risco de morrer.
Ainda de acordo com as informações, a guarnição da Polícia Militar procurou seus familiares para informações adicionais, sua irmã evadiu-se quando avistou os policiais militares, e o outro irmão se recusou a falar pelo simples fato de ser intrigado da vítima.
Diante desse fato, a Polícia Militar e o Hospital nada se sabe sobre ele para acrescentar no boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Trizidela do Vale irá investigar o caso.