As constantes chuvas que caem na região do Médio Mearim continuam causando muitos transtornos, em especial nas cidades que são cortadas pelo Rio Mearim ou banhada por seus afluentes.
Pedreiras e Trizidela do Vale, a água já invadiu várias casas nas mais diversas ruas das cidades, fazendo com que seus moradores fossem levados para abrigos das prefeituras.
Já nesta segunda-feira (20), a água do Rio Mearim avançou de forma rápida e chegou ao Centro Comercial da cidade de Trizidela do Vale, no local conhecido como Cuscuz.
Em Pedreiras O bairro Matadouro, e rua do Campo da Boiada Sofrem com as Cheias quem vem se agravando. Até Lima Campos vem sofrendo com alagamentos, cortes de estradas, quedas de pontes entre outros problemas.
Lima Campos, além de Pontes arrancadas pela agua, teve automóveis arrastados pela correnteza, e a cheias além de alagar as principais ruas da cidade, invadiu o palácio municipal.
Em santa luzia, um deslizamento de terra tirou a vida de duas pessoas, deixou feridos e mais de oitenta desabrigadas.
Choveu nas ultimas 24h, o esperado para um mês inteiro, pegando os municípios de surpresa.
Há 48 atrás, os Municípios como os de Joelândia, São Roberto, Esperantinopoes, Poção de Pedras e Lago da Pedra, ficaram irreconhecíveis por conta da invasão das aguas da chuva.
veja os estragos da chuvas abaixo: