Vereador Enderson Portela é o primeiro vereador a romper com o Governo Vanessa Maia.

Enderson Portela, vereador da Câmara Municipal de Pedreiras pelo partido PSC, anunciou em suas redes sociais na última quarta-feira (07) que deixou a base de apoio da Prefeita Vanessa Maia (Solidariedade).

O parlamentar afirma que, durante sua recuperação da Covid-19, havia repensado o seu trabalho na Casa Legislativa. De acordo com o mesmo a partir do momento em que deixa o grupo da prefeita, ele vai iniciar efetivamente o seu trabalho como vereador do município.

“Depois de muita reflexão durante esses dias de tribulação tratando o COVID-19 percebi que preciso voltar às minhas bases, aquilo que aprendi com meus pais e meus irmãos: em tudo que for fazer dê o melhor de si e sempre lute pelos mais frágeis, pelos mais miseráveis. Hoje em sessão ordinária da Câmara Municipal anunciei com muita convicção a minha saída/renúncia do papel de Vice-líder de Governo da gestão Tempo de Reconstruir. Atualmente componho a comissão de Legislação, Justiça e Redação na casa do Povo e percebi, mesmo que tardiamente, que poderia correr o risco de ter interpretações parciais” declarou.

Enderson Portela, em seu primeiro mandato como vereador, não se elegeu na coligação de Vanessa Maia, mas sim na coligação do principal adversário da atual gestora, Dr. Humberto Feitosa. Logo após as eleições, com a derrota de seu candidato, ele se uniu ao grupo da atual prefeita. Porém, nos últimos meses ele tem ficado insatisfeito com o trabalho na Câmara e, agora, decidiu voltar para a oposição.

O médico Dr. Allan Roberto parabenizou o vereador pela atitude. “Quero de público ser justo com o Professor Enderson: quanto orgulho e honra Vossa Excelência traz a si, a seu mandato, ao Palácio Vicente Benigno, à Pedreiras e à sua Capinzal do Norte. Vereador, com tão digno e corajoso ato de humildade e reconhecimento de erro. O senhor é um homem de verdade! Daqueles que Pedreiras precisa: acredita no que defende, mas tem grandeza de assumir quando reconhece que erra! É de políticos grandes, independentes, comprometidos com o povo, não com o poder, que Pedreiras precisa. O senhor já tinha meu respeito e simpatia, apesar das minhas críticas, mas agora eu não duvido de sua absoluta integridade moral e pessoal.” Afirmou Allan.

Portanto, a saída de Enderson Portela representa a primeira grande baixa da base de apoio de Vanessa Maia na Câmara Municipal. O vereador Enderson Portela é agora oposição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*