Vereador Marcos Paraíba expõe negligências na Câmara Municipal de Olho D’água das Cunhãs

Vereador Marcos Paraíba

Em Olho D’água das Cunhãs o Vereador Marcos Paraíba teve seu pedido ao presidente da Câmara Municipal negado.

O requerimento 006-2021 de Marcos que pedia o afastamento do procurador do município Dr. Leonardo, foi negado por Enoque Corrêa, Presidente da Câmara.

A justificativa é que por regimento interno da Câmara fica por decisão colocar o requerimento em pauta ou não, e por não considerar que o procurador feriu a constituição, não colocou o requerimento em votação, irá permitir que o mesmo continue em seu cargo.

Já na sua defesa, Marcos Paraíba comenta que seu requerimento foi negado por ir contra o desejo do Prefeito, e que os parlamentares ali presentes podem também ter seu trabalho evitado se não for como da vontade do gestor.

Marcos também conta sobre o suposto ” rabo preso ” como mesmo disse, do Prefeito e o procurador, pois o mesmo cumpre as ordens do gestor tendo até autonomia para solicitar medidas com verbas altas e que mesmo após denúncias que apareceram, não é punido.

Já que o procurador é o responsável por manter as leis, após uma denuncia e de ele afirmar sua inocência cabia a ele mesmo uma atitude, pedindo afastamento do cargo até provar sua inocência. Ou que até mesmo o prefeito tomasse essa atitude em decorrência dos fatos.

A acusação contra o procurador é crime de apropriação indébita e infração ética profissional agora fazem parte do currículo do advogado Leonardo Luiz Pereira Colacio.

Isso se dá em decorrência do fato que o Sr. José Pereira de Oliveira procurou o referido advogado para mover ação trabalhista no mês de novembro de 2010, contra o Município de Olho D´água das Cunhãs, onde a Justiça do Trabalho de Bacabal – MA deu ganho de causa para o Sr. José e expediu o ALVARÁ JUDICIAL Nº 907/2012, determinando o pagamento de R$ 6.656,42.

Ocorre que o advogado, hoje procurador de Olho D´água das Cunhãs, apropriou-se dos valores e passou a mentir descaradamente para o seu cliente. Já cansado de cobrar as ações do advogado e ouvir do doutor: “A ação está em andamento” o Sr. José, com a ajuda de um sobrinho descobriu que tinha sido vítima de um sórdido crime onde o advogado já havia recebido o dinheiro da ação sem comunicá-lo, pois o comprovante consta que o pagamento foi depositado na conta do advogado.

Providencias já estão sendo tomadas, com o registro de um Boletim de Ocorrência e a contratação de profissional de confiança para a tomada das decisões.

Diante destes fatos, a OAB/MA e o Ministério Público deve dignar-se em punir o indigno advogado, que pode pegar 5 anos de cadeia. Além de devolver o valor roubado/apropriado indevidamente, que atualizado representa R$ 36.205,97.

Vereador Marcos Paraíba

Além do mais, o Vereador Marcos Paraíba também se queixa da lentidão da Câmara Municipal que mesmo após a aprovação de indicações e PL não publicam e muito menos dão início ao trabalho.

Por muitas vezes, chega até a passar batido, sem resposta sobre o assunto. Um projeto do vereador aprovado há mais de 100 dias continua congelado, sem ter atitude alguma da Câmara sobre o mesmo. Uma negligência com o trabalho dos parlamentares e com a população do município de Olho D’água das Cunhãs.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*